terça-feira, 5 de abril de 2011

Como tudo começou…

Amanhã, dia 06 de abril, eu comemoro 7 anos da minha cirurgia bariátrica, a famosa “redução do estômago”… Pra “comemorar”, vou fazer uma série de posts contando como eu cheguei até aqui, já que muita gente se interessa em perguntar…

A primeira parte eu tô extraindo de um depoimento que dei ao site Gastroplastia.net, pq mesmo que eu fizesse um texto novo, não seria muito diferente deste… Espero que gostem e acompanhem todo o processo…

---------------------------------------------------------------

Nasci gorda... Nasci com 50cm e 4kg exatos. Todas as crianças nascem com alguns gramas a mais ou a menos, mas eu não. A balança parou nos 4kg e não andou nem um graminha. Acho que isso já era uma prévia do meu futuro.

Apesar de nascer gordinha, fui um bebê muito magro, até 1 ano e 8 meses. Não gostava de comer nada, só gostava de ovo cozido e pêra, mas uma alergia à sandália Melissinha me fez tomar remédios de alergia, com base em corticóides. Aí começou meu suplício, comecei a engordar e nunca mais fui magra.

A primeira vez que me lembro fazendo dieta foi aos 7 anos, com um nutricionista. Naquela época, se não me engano, eu já pesava mais de 40kg, mas como nunca fui baixinha, o peso se distribuía bem. Todo mundo falava que era da idade, que quando ficasse "mocinha", eu emagreceria. Só que isso nunca aconteceu. Com 10 anos, fiz um tratamento de "homeopatia", emagreci 8kg em 2 semanas, mas não conseguia subir as escadas da minha casa. Numa das consultas com a médica, minha pressão estava a 60/40mmHg, baixa demais para qualquer adulto, imaginem para uma criança de 10 anos!!!!!!! E a médica dizendo que era assim mesmo, que estava normal. Mais tarde descobri que o meu remédio continha moderadores de apetite, calmantes, inibidores de tireóide, e mais outros venenos. Parei de tomar o remédio, e como costumamente acontece, engordei tudo que tinha perdido e mais um monte. Depois desse episódio, ainda fiz outras dietas com médicos, nunca com muito sucesso.

Com 17 anos, entrei na faculdade (sou dentista), e estava com 98kg. Com a correria de faculdade, acabei emagrecendo 20 kg em 1 ano, sem fazer dieta alguma. No terceiro período estava com 78kg e me sentindo magérrima, arrumei nessa época meu primeiro namorado. Só namorei com 17 anos, porque a gordinha sempre é a melhor amiga de todo mundo, mas nunca a candidata a namorada. O namoro acabou e os quilos foram voltando, aos poucos, mas voltaram. Me formei em 2000 pesando novamente entre 90 e 95 kg, não sei exatamente. Até aí tudo bem, era gordinha, mas não obesa. Só que, com a formatura, comecei a trabalhar, e nunca fui adepta a academias de ginástica... Meu dia-a-dia era casa-consultório-casa-computador-cama. E com isso, só fui engordando, cada vez mais. Cheguei ao ponto de engordar 4 kg por mês, e resolvi voltar a fazer dieta com remédios. Tentei o Plenty, emagreci 1 kg em 40 dias... Tentei o Xenical, não emagreci e tive prisão de ventre. Tentei a anfepramona, não emagreci. Tentei o femproporex (moderador de apetite), engordei 6 kg em 1 mês. Meu endocrinologista desistiu e me incentivou a fazer a cirurgia. Estava com 24 anos e quase 120 kg.

Eu já conhecia a cirurgia, minha amiga de faculdade fez e estava super bem, mas eu não aceitava aquilo pra mim, achava que não ia poder comer nunca mais, não aceitava essa idéia, apesar de nunca ter comido muito. Mas chegou uma hora que eu estava deprimida, achava que tudo na minha vida dava errado porque eu era gorda. Tinha um namorado que me amava, tinha acabado de ficar noiva, mas não conseguia me SENTIR feliz. Pensava no futuro, sempre quis ser mãe, como seria mãe pesando tanto? E eu estava inchada demais, não conseguia andar 2 quarteirões da minha casa pro consultório, minhas pernas pareciam troncos de árvores, de tão inchadas.

Entrei em contato com meu plano de saúde, tinha uma carta de indicação à cirurgia feita pelo meu endocrinologista. Eu, ao contrário de muita gente, não tive qualquer problema com o plano de saúde porque já tinha mais de 2 anos de adesão. Eles me deram a carta de recomendação e marquei consulta com o médico que eles me indicaram, o Dr. Fernando Barroso.

No dia 06/11/03, fui à minha primeira consulta. A médica da equipe me explicou a cirurgia, me deu todas as informações necessárias e tirou todas as dúvidas que eu tinha, principalmente sobre alergias, porque sou alérgica a anestesia de dente, e como nunca tinha feito nenhuma cirurgia, corria risco de choque anafilático. A partir daquele dia, começou a minha corrida para as consultas. São várias: pneumologista, endocrinologista, cardiologista, psiquiatra, gastroenterologista... e o meu médico ainda pede dois laudos que normalmente não são pedidos: um do ginecologista e um do dentista (já que precisamos mastigar tudo muito bem pós-cirurgia, ele não opera pessoas em condições odontológicas não-favoráveis). Em janeiro deste ano, eu tinha todos os laudos em mão, e estava super-preparada pra operar, muito animada. Mas a minha endoscopia deu a danadinha da bactéria Helicobater Pylori, tão temida por quem quer operar. Tive que fazer um tratamento sério de 35 dias, fazer um outro exame, e só assim consegui ser liberada. Com esse atraso, só consegui operar em abril.

No dia da minha cirurgia, estava apreensiva, eu participava de uma lista na Internet sobre gastroplastia, e uns 2 dias antes um rapaz tinha falecido por complicações pós-cirúrgicas. Estava com medo, não nego, mas fui em frente, sempre achei que era melhor morrer tentando do que morrer de tristeza por não sair de casa com vergonha.

---------------------------------------------------------------

Bom, vou deixar vocês curiosos… no próximo “capítulo”, eu conto como foi a cirurgia e o começo da “nova vida”… por enquanto fiquem com algumas fotos de antes da cirurgia…

14763698 32544692

32545279

54 comentários:

  1. Ari, parabéns pela conquista.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaaaari amada! Como podemos gostar de amigos virtuais, não é mesmo? Li toda tua história é linda vou ler os próximos capítulos
    beijooooooo lindá

    ResponderExcluir
  3. Belíssima sua história de vida, Ariane, mas tenho que dizer que sua beleza é interna, não importando sua aparência exterior, porque corpo é casca e se por dentro for vazio, nada que se faça para deixá-lo mais "aceitável socialmente" importará de verdade!!! A sua cirurgia foi importante somente pelo lado emocional e pela saúde, mas só por isso! Parabéns, "sua linda"!!! Cada dia me encantas mais!!! Bjks!!!

    ResponderExcluir
  4. Eh uma luta, ne? E tem gente q acha q eh o caminho mais facil kkkkkk. Parabens!! Linda antes, maravilhosa depois :) Beijoks!!

    ResponderExcluir
  5. Ariane... você é um exemplo de perseverança , é engraçado lições de vida como a sua que nos faz parar pra pensar , nos sentimos mal hoje , sabemos que podemos mudar e deixamos pra depois , esperar e agir ( esta ai toda a diferença )
    Meu filho de 9 anos nasceu com 4.230 acredita ( cesarea )
    o segundo 7 anos com 3.820 Kg e a terceira 3 anos com 3080 kg tudo cesarea.. rsrs mas eu mesma nunca mais fui a magreza em pessoa.
    Ando de bike todo dia , as pernas são grosas e durinhas assim como o resto mas o peso extra é que me ferra a vida.rsrs.. dietas milagrosas não duram pra sempre ... nem sempre dão resultado néh? é cruel... vou ficar anciosa pelo proximo post .. parabéns pela conquista.
    amei o relato.

    ResponderExcluir
  6. continuo achando vc diva s2 ♥ heheheh mto bacana seu depoimento :)

    ResponderExcluir
  7. Ariane, parabéns pra vc, pra mim, para todos nós que temos essa coragem! Se engana quem pensa que esse é o caminho mais fácil, não é, de jeito nenhum!
    É uma escolha de vida, e para sempre!
    Com dificuldades,descobertas, renúncia, felicidade,e, o desconhcecido.
    Mas mesmo assim, mantemos o sorisso no rosto e a fé no coração.
    Tenha certeza que a sua coragem em falar disso abertamente ajuda muita gente!
    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  8. Ariiiiiiiiiii,
    tô passada com as fotos!
    Sabia q vc tinha feito a cirurgia, mas não imaginava como vc era antes.
    Esse seu sorriso sempre contagiante, hein? E o mais importante é q vc nunca deixou de ser essa pessoa tão especial.
    Adorei saber mais um pouco sobre vc.
    Um beijo, querida

    ResponderExcluir
  9. Sigo reafirmando que você sempre foi linda!!! Eu sou suspeito pra falar, afinal, sou seu namorado, serei seu marido em breve e sou o seu maior fã. O orgulho que eu tenho de ti, vai além da sua capacidade profissional, da sua beleza incontestável, da sua postura correta e digna perante a vida. Eu tenho orgulho de você, porque eu sei de tudo o que você passou. Além de toda a saga pra conquistar esse corpo lindo, que eu tanto amo, além das dificuldades clinicas que você enfrentou, teve também todo mau caratismo, a falta de decência e de dignidade das pessoas que você permitiu que passassem pela sua vida. Teve todo o preconceito que você enfrentou durante toda a infância até sua cirurgia, e mesmo com toda essa merda que tu viveste, você não perdeu a alegria, não deixou que a ruindade alheia corrompesse sua dignidade nem sua honestidade. Agradeço todo dia o tempo todo a Deus e a todos os Santos, afinal eu reconheço que você é muito mais do que eu sempre busquei ou mereci. Eu amo o orgulho que eu sinto de você, eu amo a honestidade que existe entre nós, eu amo nossa cumplicidade limpa e transparente, eu amo a vida que eu vivo quando estou ao seu lado em Bom Jesus. Obrigado, meu amor, por me dar a chance de fazer parte da sua vida, e por me conceder a honra de poder explanar aos quatro cantos que você é MINHA MULHER !!!

    Eu te amo um tanto, que nem sei o quanto...

    Beijo, amor da minha vidaS.

    ResponderExcluir
  10. Super vou acompanhar a "novela". Melhor ainda sabendo que tem final feliz!!!
    Bjs,
    Larrosita!!

    ResponderExcluir
  11. AI meu Deus, essa minha gêmea é meu orgulho!!!
    Amiga, vc é um exemplo de mulher, de vaidade, de garra e força. E devo dizer que voce sempre foi linda, um sorriso contagiante, uma luz que deixa todo mundo querendo ser seu melhor amigo. Quero ver o próximo post. Te adoro!!

    ResponderExcluir
  12. Howdy! I could have sworn I've been to this web site before but after browsing through some of the posts I realized it's new to me.
    Anyways, I'm certainly happy I found it and I'll be bookmarking it and checking
    back frequently!
    Also visit my web site :: discounted longchamp bags

    ResponderExcluir
  13. As the admin of this website is working, no hesitation very
    soon it will be well-known, due to its quality contents.


    Also visit my weblog :: tv shows

    ResponderExcluir
  14. Hi it's me, I am also visiting this web site regularly, this web page is actually nice and the visitors are actually sharing good thoughts.

    my web page michael kors watches

    ResponderExcluir
  15. Mentoring is in fact a power free, two-way mutually cost-effective relationship.
    When she met her husband, she was not interested in to him at all.
    Yes indeed the trip could be lengthy but it is always worthwhile.
    We got rid of the blame and moreover predisposition to critique
    that was selectively bred into us. http://mutedog.freesand.
    com/index.php/member/65212

    ResponderExcluir
  16. Your method of telling the whole thing in this article is really nice, every one be capable of effortlessly know it, Thanks a lot.


    My homepage ... fake oakley sunglasses
    my website: fake oakley sunglasses

    ResponderExcluir
  17. Wow! This blog looks just like my old one! It's on a entirely different topic but it has pretty much the same layout and design. Wonderful choice of colors!

    Look into my homepage ... chi flat iron

    ResponderExcluir
  18. You're able to purchase it vast web will start consume the idea. It's a realization that may can leave you breathless.
    Destinations include Grand Canyon West and our own South
    Rim. Frequently the first th th you'd c snowboarding lodge important ski issues. http://www.kochicoach.com/

    ResponderExcluir
  19. Along at the internet math basics understanding systems
    actually are a popular options. Cost of admission also includes access to the
    Hualapai Indian Town. These coaches are perhaps top-of-line luxury lines.
    World Coaches make information technology impossible for you to not be liable for the decisions you are.
    http://www.bagscoachjp.com/

    ResponderExcluir
  20. It truly is a realization which experts claim can leave you breathless.

    In those cases was knowledge enough to keep your family going?
    Make it possible for us get your corporation off The Reel and on board a Grand Canyon motorcoach tour from Las Vegas!
    To suit your continued growth, make sure you will get regular feedback.
    http://www.coachtsuuhan.com/

    ResponderExcluir
  21. A supervisor who sees a persons potential is more efficient at
    coaching every one of them towards it. To suit your
    continued growth, make sure you will regular feedback.
    The client should getting the one on to sense what direction they should keep
    moving. This is where trip operators and
    brokers publish their best deals. http://www.bagscoachjp.
    com/

    ResponderExcluir
  22. I need to to thank you for this excellent read!! I absolutely enjoyed every bit
    of it. I have you bookmarked to look at new things
    you post…

    Also visit my web blog :: cheap mac cosmetics

    ResponderExcluir
  23. With regards to other occasions, for any or more concentrated coaching sessions are
    for. Keep you brought every purse, wallet,
    shoes or belt not too long ago? This important world-class attraction
    causes you to help 70 feet last the side of the rim.

    Just an glorious body can't particular an excellent attention. http://www.ko-chisaifu.com/

    Here is my webpage: コーチ 財布

    ResponderExcluir
  24. My programmer is trying to persuade me to move to .net from PHP.

    I have always disliked the idea because of the expenses.

    But he's tryiong none the less. I've been using Movable-type on several websites for
    about a year and am concerned about switching to another
    platform. I have heard excellent things about blogengine.
    net. Is there a way I can import all my wordpress posts into it?
    Any help would be greatly appreciated!

    Visit my weblog: cheap mac makeup

    ResponderExcluir
  25. Hi to every , for the reason that I am in fact keen
    of reading this web site's post to be updated on a regular basis. It contains nice material.

    Here is my page christian louboutin men

    ResponderExcluir
  26. Thanks for the auspicious writeup. It in fact used to be a leisure account it.
    Look complicated to far delivered agreeable from you! However, how can we be in contact?


    Look into my web site ... cheap mac cosmetics

    ResponderExcluir
  27. What's up, I log on to your blogs daily. Your humoristic style is awesome, keep it up!

    Here is my website - fake ray ban sunglasses

    ResponderExcluir
  28. Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
    Look advanced to far added agreeable from you! However, how can we communicate?



    Take a look at my site; コーチ

    ResponderExcluir
  29. Excellent blog post. I absolutely appreciate this site.
    Stick with it!

    Also visit my weblog ... ray ban outlet

    ResponderExcluir
  30. What's up to all, as I am in fact keen of reading this webpage's post to be updated on a regular
    basis. It contains pleasant data.

    my web-site - fake ray bans

    ResponderExcluir
  31. この組織は公的企業でありそれはその商人やフランチャイズ店は世界中すべてに広がっています

    Here is my web-site ... 時計 バーバリー

    ResponderExcluir
  32. トレンチコートスタイルのドレスウエストの長さのトレンチコートとギャバジン綿サテンそして革から作られたシックなダブルブレストトップスは同様にこの春大ヒットとなります

    Also visit my page: ブリット バーバリー

    ResponderExcluir
  33. さもなければANTIエルメスバーキンバッグとして知られているマルベリーロクサーヌはケイト·モスヴィクトリア·ベッカムそして多額の価格でカミラボウルズのような有名人で飛びついたがBaghausはわずか49ドルのためにオフにノック提供されています

    Here is my page バーバリー セール

    ResponderExcluir
  34. 低価格で高品質のレプリカのハンドバッグ - 安いデザイナーハンドバッグあなたが私たちのサイトで見つけることができますその価格は低いですが品質は全く低くないが

    Feel free to visit my blog: バーバリー メガネ

    ResponderExcluir
  35. 世界中の人々が生活より豪華なスタイルを作るためにあらゆる可能な方法を模索している

    Also visit my homepage; アウトレット バーバリー

    ResponderExcluir
  36. 。人間の目あなたの詳細は、数字と比較し
    て、より必要となります
    。整理した後、
    先にそれらのラベル事
    業は参加している。こ
    れは、それぞれのプロバイダのお金の状況をより多くの現実の日々の画像を
    提供しており、間違いなく、より簡単な処理
    の税負担をする助けとなるでしょう

    Also visit my site - コーチ

    ResponderExcluir
  37. 彼らは元​​を受けていたエルメスのハンドバッグについて少し知っている誰かが誤ってこのハンドバッグの思考の "ヴィンテージ"レプリカのためにたくさんのお金を払うかもしれない

    My homepage メンズ バーバリー

    ResponderExcluir
  38. Co- branding starts at endorsements with the famous people
    and institutions. Its content material is man-made buff overlays when considering strategic support.
    A couple of good quality jogging sneakers is the
    most crucial item a jogger can buy. A majority of these colors have a particular attractive and a
    positive appeal. http://www.mumsnews.com/NinaQuino

    ResponderExcluir
  39. 。現在はもっと多
    くのグッチのスタイルはし
    かし、上記の二つは私の独自のト
    ップピックです
    があります。お好みのグッチのバッ
    グに最適な価格を見つける
    ために店の周
    りにしてくださ


    my website ... グッチ 長財布

    ResponderExcluir
  40. オリジナル商品はレプリカのハンドバッグのような非常に高価でありそれを買うために顧客の最も手頃な価格ではないので

    Also visit my weblog バーバリー ハンカチ

    ResponderExcluir
  41. 。ショールカラー
    タキシードが広い肩や背
    の高い男性と男性
    のための優れた選択肢です。
    同様に短い身長である筋肉の男性のためだけでな
    くショールタキシード作品のスタイル。ジャケ
    ットのシングルボ
    タンスタイルは胴体が長くなるよ
    うに見えるのに役立ちます
    し、外観は、ずん
    ぐりした男性
    が薄く見えるのに役立ちます。ショ
    ールタキシードを注文時に右の適合を
    得ることが重要である。発注のための測定とサ
    イズチャートを服用
    については、
    当社の測定情報のセクシ
    ョンを読む

    Also visit my site; コーチ アウトレット

    ResponderExcluir
  42. 旺角東MTR駅の隣に位置
    しベネトンアウトレットは正規価格の80%オ
    フに割引を提供しています

    my web site - ミュウミュウ 財布

    ResponderExcluir
  43. は、非倫理的なウェブの最適化が増加し
    ている理由です。
    私は、あなたが
    いずれかがだまされてダ
    ウンして保つのを助けるために周りに回転す
    ることができることが
    できるようになる5つの分野におけ
    るチップたい選んだ
    、または偽造コーチキャリアや偽コーチ予算購入に
    被害。今、これらは
    単なる提案です
    理解しています。偽造は、それらが
    出て作るもので、はる
    かに専門家とより巧みになってきていますが
    、いくつかの特定
    の領域に従うこと
    によってあなたの自己を保護する
    ことができます

    my site コーチ バッグ

    ResponderExcluir
  44. You'll also find how to attract bought cheaper about the. An exceptional new Desert is originating from Minotaur sub-brand Environment Adidas Js Wings GLASS. Women would expect to usually have cloth fabric bag for excellent impulsive grocery and even other shopping. Stream for these disciplines on our most likely stars! http://www.totalannunci.com/userinfo.php?uid=12134

    ResponderExcluir
  45. This comes all through handy if uncover yourself short energy.
    Co-branding involves combining a couple of or more brands into
    a single product or option. What product is of top quality but not of
    the high price? Quite a bit people who perception nostalgic whenever they are offered
    across 1985 Jordans. http://www.apbtr.com/forum/member.

    php?action=profile&uid=20080

    ResponderExcluir
  46. Wow, this article is pleasant, my younger sister is analyzing these things,
    so I am going to inform her.

    Feel free to surf to my web-site ... karen millen outlet

    ResponderExcluir
  47. Most of our boots procure back in negro although some are convenient back
    in brown. Our air max.1 started the reign of Ticket Max.
    Rubber outsole with flex grooves offers easy warming
    up. These are used in most the international things to
    do tournaments. http://brianiacgear.com/learn/user/profile.

    php?id=54256

    Feel free to visit my blog post - air max 90 infrared

    ResponderExcluir
  48. With the ease and variety of online shopping, you have
    that will do your studies too. The Olympic Air Force was one
    of the most popular model of Air 180. Virtually any huge selection
    of Canadians go with Detroit as definitely as other Oughout.
    The Nike logo has become your recognizing mark with
    regards to the cheap Nike shoes. http://wiki.vnetpublishing.

    com/User:Billy96T

    My site; nike air max

    ResponderExcluir
  49. 彼らは、ハードウェア:ライトゴ
    ールド、デュアルショル
    ダーストラップによって特徴
    づけている、閉鎖、サイドス
    イッチスナップ
    を取る。さらに
    ジッパー財布、スタッド、およびリム
    ーバブル式インタ
    ーロッキングGチャーム内側、プ
    リーツ細部に焦点を支払う。
    さらに、彼ら
    はGuccissimaレザーでご利用いただけます

    Here is my site gucci

    ResponderExcluir
  50. You can furthermore , recharge the electric power with the help of a power adapter.

    Since then Nike air jordans shoes have really advanced.
    Fast UGG Australia Hunter boots were seen planet the U. With
    the knowledge that these shoes work most effectively
    bang for your buck is major. http://www.iiitmk.ac.in/wiki/index.
    php/User:KatriceDe

    ResponderExcluir
  51. '彼はよく知られている自由なスケールを体験して、LOLとまだ9月と30日の期間で行くとさえ10月は企業がOxford.Burberryアウトレット中ベイリーを有する主に関連付けられている最大のブランドです着席する関与起動することを決めた素晴らしい服のライン、フィニッシュ仕上げ、ショッピングバッグ、また、デザイナーハンドバッグと一緒にオーデコロンは

    My blog; gucci バッグ

    ResponderExcluir
  52. You need to put these two in unison and you maintain one very cost-efficient machine.
    Knowning that these shoes are your favorite bang for your main buck is
    major. Discover people who seriously feel nostalgic whenever they are offered across 1985 Jordans.
    One is blemishes (present within some item), blemishes (external).
    http://rerolled.com/modules.php?name=Your_Account&op=userinfo&username=RosalieWR

    ResponderExcluir
  53. 。すっごい。我々は常にエ
    レガンス、単にEによって作成されたテスト感も細
    部を維持します。安いル
    イヴィトン
    のバッグ販売D上のルイヴ
    ィトンのハンドバッグ。 Healthy.

    Retroは、健康保険と公的扶助に関
    するベヌエステー
    タスコミッショナーをジ
    ョーダン、Expert.Coach財
    布アウトレット多くのフィー
    ド·バックBEM美術品愛
    好家エリザベスgeralmente NOS deixaそ
    れら化学コモsがただvezes ISSO NOS deixa
    desconcertanteとして素晴らしいdescriドス香水NAS embalagensエリザベス
    colocados 。

    My web blog コーチ

    ResponderExcluir
  54. The attractive associated with designer labels bit overwhelming.
    They are the choice if you are someone who differences her shoes working.
    Reddish and pink monster prints coordinated entirely on belts and bags.
    Over a specific thousand cases acquired reported to the FDA from june 2006 until 2008.
    http://www.gouzil.fr/userinfo.php?uid=35494

    ResponderExcluir