segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Amigos Loucos e Sérios!!!

Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior 
em mim. Para isso, só sendo louco.

Louco que senta e espera a chegada da lua cheia.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.

Pena, não tenho nem de mim mesmo, e risada, só ofereço ao acaso.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, 
para que nunca tenham pressa.

Tenho amigos para saber quem eu sou, pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Marcos Lara Resende

Tirado de: http://www.rivalcir.com.br/mensagens2004/2487.html

P.S.: Obrigada a minha mais nova amiga @DdeaRJ por ter compartilhado esse poema comigo… tudo a ver com a gente!!!!

domingo, 27 de setembro de 2009

Divo “in training”

Melhor vídeo que já vi até hoje, com toda certeza!!!!! E olha que não sou fã de vídeos!!!!

Acho que se inspirou totalmente em mim, @ValGouveia e @valbarbieri!!! kkkkkkkkkk

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Choque de Realidade!!!!

Esses dias, estava indo trabalhar (trabalho em Zona Rural, no interior) e o motorista da ambulância (sim, eu vou na parte de trás da ambulância) perguntou se eu me incomodava por ele levar também uma moradora da localidade, que tinha vindo à cidade com uma das filhas porque a menina tinha se machucado. Claro que eu não me incomodei, e lá veio a moça…

De mais ou menos 30 anos, mas com aparência de 40, suja, mal vestida, descalça, e com uma menininha de quase 3 anos com um baita curativo na testa. Como o caminho é de uns 10km de estrada de chão, fomos conversando. Ela me contou que tinha ido à cidade pra levar a menina ao hospital porque o marido dela (padrasto da menina) tinha batido com o cabo da enxada na cabeça da garotinha. Até aí, já era choque de realidade suficiente pra mim. Como assim bater na cabeça de uma criança de 2 anos de idade? Perguntei o que ela tinha feito e ela “disse” que a polícia o tinha levado (menos mal…)

Mas o choque de realidade veio quando ela começou a contar, que tinha mais 5 filhos em casa, inclusive um bebê de 9 meses, que ainda mamava no peito e estava sem mamar desde a noite anterior, pois ela tinha saído pra socorrer a garotinha. Que ganhava 122 reais do Bolsa Família, mas pagava R$85,00 de aluguel. Fiz as contas mentalmente e sobrava pra ela pouco mais de 30 reais POR MÊS pra todas as despesas…

Gente… o que uma pessoa, com SEIS crianças dentro de casa, faz com 30 reais por mês? Absolutamente nada, então ela disse que, sem vergonha nenhuma, pedia mesmo as coisas nas casas dos vizinhos… leite, roupa, óleo, sal, o que dessem era bem-vindo.

É nesse momento que a gente deve parar pra pensar na nossa vida. Não é minha função mudar o mundo, nem quero ficar dando uma de demagoga aqui, mas posso falar da minha experiência. Confesso a vocês que passei o restante do dia avaliando a minha vida: tudo que tenho, tudo que posso comprar… e foi um dia mais feliz… não por ficar feliz com a desgraça dos outros, mas por perceber que eu reclamo demais de uma vida maravilhosa que eu tenho.

Naquele dia mesmo juntei roupas, biscoitos, material de higiene e guardei pra entregar à moça… Se eu vou mudar a vida dela fazendo isso? Claro que não, mas posso fazer a diferença por um diazinho…

E aí, vamos tentar fazer a diferença na vida de alguém só por um diazinho?

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Momento DIVA!!!!!

O “Momento DIVA” será sempre uma foto minha, do dia-a-dia, só tratada no Lightroom e com um efeitozinho bonito do Photoshop… é pra todo mundo ver que somos divas mesmo nos momentos mais bobinhos do dia… precisamos e temos que nos sentir lindas!!! Tudo bem que eu quase nunca me sinto kkkkkkkkk

E o momento DIVA de hoje é uma foto de Domingo, na piscininha de plástico show que colocamos no nosso quintal!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Esse sorrisão é porque eu tava fazendo alguma besteira (pra variar) e fui pega no flagra!!!!! Sintam o drama (pessoa toda descabelada)!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Amigos… Virtuais ou Reais?

Muita gente por aí fica perdendo tempo com essa discussão: se os amigos virtuais são amigos reais, blá blá blá… Ontem mesmo eu tava lendo o blog da Val Gouveia - que já digo logo: É MINHA AMIGA (independente da gente nunca ter se visto pessoalmente) – e ela estava falando sobre isso, que no coração dela não existe uma divisão pra isso, se fulano é “amigo virtual” e ciclano é “amigo real”…

Ai gente, sinceramente?? Amigo é amigo e não interessa a origem da amizade… é claro que eu não vou sair contando a minha vida pra uma pessoa que conheci pela net e que tem 24hs que converso com ela… mas depois de um tempo de “convivência”, é natural que haja amizade, e se ela vai ser verdadeira ou não, depende dos interessados e do tempo que se conhecem…

Eu tenho poucas amigas “reais”, as que eu tinha eram da época da faculdade, e hoje está cada uma pra um lado… tenho uma grande amiga de infância, mas que a distância também fez com que nos afastássemos, então hoje em dia, além da minha mãe e da minha cunhada, as maiores amigas que eu tenho são “virtuais”, mas eu nem me refiro a elas assim pq acho isso péssimo… Amizade vem do coração, e pra mim realmente não importa se estou vendo-as pessoalmente ou se só converso por email… Tenho grandes amigas que foram feitas através do Scrapbooking e pra mim são todas AMIGAS, com letra maiúscula… rimos, choramos, brincamos, falamos besteira, tudo por email, msn, twitter, fóruns e afins… e nem por isso as amo menos, muito pelo contrário…

Tá, já tô começando a viajar na maionese, mas como aqui posso delirar à vontade, me deixem!!! kkkkkkkkkkk

Só queria expressar o meu amor por essas meninas lindas, maravilhosas, que alegram o meu dia e me fazem uma pessoa melhor…

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

E nasce uma DIVA!!!!

E não contente em ter zilhões de coisas pra fazer durante o dia, eu resolvi ter um blog pessoal… vcs nem acreditam nisso né? É que eu sou uma pessoa que fala pouco, tem poucas idéias… kkkkkkkkkkkk Então eu preciso colocar isso pra fora de vez em quando…

Como eu me tornei diva??? Isso é culpa das minhas amigas Scrappers, que ficam no Twitter e quando eu brincava mandando fotos pra elas, ficavam enchendo minha bola… acabei incorporando o personagem, e isso foi bom pra mim, comecei a me arrumar mais, a me maquiar, me vestir melhor… ou seja, foi um incentivo muito bom!!!

Não tenho pretensão de ser formadora de opinião, nem de ficar expondo aqui minha vida pessoal… na verdade é uma grande brincadeira… e o que é a vida senão uma grande brincadeira???

Bom, espero que gostem das besteiras que eu falo, porque podem ter certeza que mais da metade das coisas escritas aqui serão totalmente sem noção… kkkk

Beijos!!!!